História: Antes de qualquer coisa é necessário criar uma boa história (ou Background) para o Personagem. Descreva detalhes de sua vida, sua infância, quem são seus pais, se ele tem irmãos e amigos, como iniciou sua vida como aventureiro, quais são seus objetivos, como é sua personalidade, como o Personagem é fisicamente etc. Seja compatível com o cenário, seja sucinto e seja verossímil.
Nome: Nome do personagem
Raça: https://zephyrus.forumeiros.com/t3-racas-especiais-aprimoramentos-unicosKit: https://zephyrus.forumeiros.com/t114-kits-e-classesPontos de Vida: (CON + FOR)/2
Atributos: Personagem tem 101 pontos para distribuir nos atributos abaixo, em um máximo de 18 e mínimo de 8 (sem contar bônus raciais).
Força (FOR)
Agilidade (AGI)
Destreza (DEX)
Constituição (CON)
Inteligência (INT)
Percepção (PER)
Força de Vontade (WILL)
Carisma (CAR)
Aprimoramentos: Personagem tem 5 pontos de aprimoramento, podendo pegar até -3 pontos de aprimoramentos negativos.
https://zephyrus.forumeiros.com/t110-aprimoramentosPerícias: Personagem tem pontos de perícia igual PERÍCIA = (IDADE x 10) + (INTELIGÊNCIA x 5). Nenhum personagem pode ultrapassar 30 pontos em perícia na criação de personagem. Com exceção das perícias acima de 30% que já venham com o kit.
Idade humanos: entre 16 e 21
idade elfos híbridos: recebem 250 pontos de pericia + Inteligência x 5
Idade Altos elfos e Orcs: recebem 300 pontos de perícia + Inteligência x 5
https://zephyrus.forumeiros.com/t112-atributos-e-periciasPerícia tem limite de 30 pontos em cada perícia (sem somar o Atributo base). Em caso de kits comprados e o valor da perícia ser maior, vale o valor do Kit.Equipamentos: Personagem tem 1000 Tares (moeda oficial de Zephyrus) para comprar itens e armas.
https://zephyrus.forumeiros.com/t111-equipamentosPontos de Focus: https://zephyrus.forumeiros.com/t109-caminhos-da-magiaMagias: depende unicamente do personagem e aprimoramentos que lhe permitem ter rituais próprios.
Poderes de Fé: Pontos de fé funcionam como magia, a diferença que o personagem tem Pontos de Focus para distribuir igual ao total de seus pontos de fé, e não tem Pontos de Magia para usar os poderes igual ao total de pontos de fé. Assim como um mago, o Clérigo tem direito a começar com dois poderes próprios (a escolha).