Mundo de Zephyrus RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo de Zephyrus RPG

Mundo fantasia medieval próprio, adaptado para RPG usando Sistema Daemon (Grupo Begin)
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Caminhos da Magia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2537
Data de inscrição : 20/05/2018

Caminhos da Magia Empty
MensagemAssunto: Caminhos da Magia   Caminhos da Magia EmptySeg Mar 11, 2019 1:28 pm

Caminhos



Fogo: o mais destruidor elemento. O caminho do Fogo é o mais tentador mas também o mais perigoso. O mago pode criar, controlar e moldaras chamas, assim como resistir ao fogo e ao calor.




Água: O mago pode criar, controlar e moldar água. Como o corpo humano é formado por 73% de água, este caminho também está ligado à cura, resistência e transmutação do corpo.




Ar: um dos mais destrutivos elementos da natureza, responsável pelos tornados e furacões – e também coisas mais sutis, como odores. Como o som é provocado por vibração no ar, este Caminho também é responsável pela magia sonora.




Terra: a força bruta, o terremoto, a destruição. O mago da terra tem poder sobre o solo e as pedras, mas também sobre a duração, a determinação, a força de vontade...




Luz: este é o caminho da luz e da ilusão.Tudo o que vemos não passa da luz refletida;portanto, o mago da luz tem poder sobre aquilo que as pessoas vêem... ou não vêem. O caminho Luz também trata de magia purificadora, ligada ao bem.




Trevas: o Caminho das sombras,escuridão e destruição. Este Caminho é mais utilizado por vilões, como vampiros e demônios; heróis raramente seguem o Caminho das trevas, pois este é o Caminho ligado ao mal e decadência.




Plantas: Este caminho lida diretamente com as plantas, vegetais, frutas, plantas carnívoras, árvores, madeira (incluindo objetos de madeira) e tudo o que se refere ao reino vegetal.




Animais: Este Caminho lida com animais de todos os tipos, desde insetos até mamíferos (com exceção de seres inteligentes).  Monstros precisam de Animais + Metamagia.




HCorpo: Este Caminho lida diretamente com corpo de seres inteligentes, manipulação corpórea, etc.


Mente: Este Caminho lida diretamente com a mente de seres inteligentes .Encantamentos e leitura de mentes também entram nos reinos deste Caminho.



Espírito: Este Caminho lida com espíritos, fantasmas, aparições, mortos-vivos etc. A necromancia é uma combinação de Mortos e Trevas. Em Arkanum, este Caminho chama-se Spiritum.




Extra-planar ou Demônios: Este Caminho lida com Planos de Existência. O mago pode contataras criaturas destes planos, conjurá-las e até(com sorte) fazê-las obedecer às ordens do mago. Também é possível fazer viagens extra-planares. Em Arkanum, este Caminho chama-se Arkanum.




Meta-magia: Este é o caminho que lida com a Magia propriamente dita. Portais,Detectar Magia, Encantar e Desencantar,Runas, Distorção do Tempo e Espaço,Criaturas Mágicas e outros. Este caminho, aliado aos Humanos, permite afetar as raças não humanas (encantamentos, mutações, leitura de mentes) do mesmo modo que o Caminho dos Humanos os afeta.








Última edição por Narrador em Dom maio 26, 2019 12:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://zephyrus.forumeiros.com
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2537
Data de inscrição : 20/05/2018

Caminhos da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da Magia   Caminhos da Magia EmptyDom maio 26, 2019 12:46 pm

No link abaixo vocês podem baixar um netbook de Daemon que no final tem a descrição de todas as magias (exemplos de como usa-las em relação ao nível), então Caminho 1 significa Focus 1 em uma determinada magia.

Lembrando, aqui no fórum não tem Criar, Entender e Controlar, ou seja, focus 1 em um elemento inclui tudo aquilo.

Exceções.

Caminho Arkanun aqui é chamado de Demônios

Caminho Spiritum aqui é chamado de Espírito

Caminho Corpo aqui compreende o Criar Humanos (lida com corpo físico)

Caminho Mente aqui compreende Entender e Controlar Humanos (lida com a mente)


https://drive.google.com/file/d/1DzQrfQWcezcL7AcV1Eq_cVIZD1CAzARU/view?usp=sharing

Ir para o topo Ir para baixo
https://zephyrus.forumeiros.com
 
Caminhos da Magia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Magia Branca
» A Magia Negra
» A Magia Vermelha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo de Zephyrus RPG :: Início :: Regras do Jogo-
Ir para: