Mundo de Zephyrus RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo de Zephyrus RPG

Mundo fantasia medieval próprio, adaptado para RPG usando Sistema Daemon (Grupo Begin)
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ordem de Nívea

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2537
Data de inscrição : 20/05/2018

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptyTer maio 22, 2018 5:11 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Ordem dos clérigos de Nívea localizada em uma torre feita de marfim em Itiltar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://zephyrus.forumeiros.com

AutorMensagem
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 3:26 pm

- Acho que não, pelo menos agora devo esperar Aelin. Perguntou.

Hagar ia parar para esperar Aelin retornar, mas surgiu uma dúvida sobre o poder do colar.

Se o Rei Goblin dominou os outros goblins com esse colar, o que vai acontecer se Heragram usar?
Ir para o topo Ir para baixo
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2537
Data de inscrição : 20/05/2018

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 3:36 pm

O colar de Nivea é um item antigo, criado pelos servos da Deusa no começo da criação do nosso templo. Dizem que traz clareza para mente, aqueles cheios de fúria serão acalmados, aqueles de vontade fraca, se tornaram fortes, aqueles que são distraídos irão se focar. Por isso faz sentido rei Goblin obedecer a quem recebeu tal amuleto. Ele provavelmente ganhou clareza de mente e inteligência muito superior ao normal de sua espécie e por isso os manipulou se tornando o "rei" goblin.

Resumindo, o efeito varia de acordo com o usuário, mas ele tende a anular a fraqueza mental e espiritual que a pessoa tinha, lhe tornando forte e mais confiante.

Sei que é uma explicação vazia, mas devido a sua antiguidade, não existe nada concreto sobre seu efeito, a lenda diz que foram feito vários e se perderam, esse é segundo que chega a mim.


Ir para o topo Ir para baixo
https://zephyrus.forumeiros.com
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 3:47 pm

Aelin chegava com Ghost lá da biblioteca. Via que Hagar voltara para lá e Heragram ainda estava ali.

- Ah, Hagar, ainda bem, gostaria de tirar uma dúvida justo com você.- disse ela, pegando o pergaminho e lendo. Olhou para ele e perguntou.- Você é um bárbaro, achei que pudesse saber alguma coisa sobre isso ou conhecesse alguém. Compreendi que o Báculo é algo parecido como um cajado, porém seu uso parece incerto, relacionado a dragões.

Então ficou com um rosto e olhar pensativo um breve instante, como que imersa, alguns segundos, em raciocínio.

- Se o elfo da noite quer isso, e sendo ele o responsável pelos mortos vivos com o uso da magia negra... Hm, ambicioso ele é.... Sedento por poder, sim.- olhou para sacerdotisa.- É uma teoria, sim, mas temo que esse elfo anseia ser capaz de controlar dragões. Se for isso e conseguir, vai ficar muito poderoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 4:24 pm

Hagar toma uma feição séria e triste.

- Conheço...é a minha tribo. Rartrak foi quem me condenou. Dizia com uma leve ponta de sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 4:28 pm

O os olhos da elfa se abriram um pouco mais em surpresa.

- Entendo... Sua tribo, então.- fez uma pausa, olhando para ele um instante.- Precisamos visitar sua tribo. O oráculo pode saber melhor sobre isso.

Guardou o pergaminho de volta em sua mochila.

- Depois que saiu daqui e lá da ordem, para onde foi? Se foi atrás de informações, conseguiu algo?
Ir para o topo Ir para baixo
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 4:45 pm

- Na taverna, consegui mais informação sobre Lasmiel.

Então Hagar conta a Aelin o que tinha descoberto, o post aí em cima com as informações.

- Sei como achar, mas não é uma boa ideia.
Eu fui expulso pelas visões do oráculo... Se eu voltar vão me matar dessa vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Heragram

Heragram


Mensagens : 282
Data de inscrição : 16/05/2019

Ficha do personagem
Classe: Clérigo de Sunar
Dinheiro:
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 4:50 pm

- Como ele espera sobreviver na terra dos mortos? Creio que mesmo ele sendo um necromante ou algo do gênero, ele ir lá vivo é algo perigoso, sem falar que chegar lá atrás de um tesouro que com certeza outros devem buscar também ou alguém poderoso deve ter em sua posse é extremamente ganancioso, é arriscar a vida para isso. Falou Heragram.

- Sem falar que sair de lá com algo assim na mão é também outro problema. Por mais que ele consiga, alguém vai querer ou roubar ou pegar de volta.  E pra o circulo de fogo, eu nunca ouvi alguém por ai anunciando que foi a terra dos mortos e voltou de lá, sinal que ou você não vai, ou vai e não volta. Falou Heragram

- Senhora, existe alguma história também em torno da criação desse escudo como do colar? Perguntou Heragram indeciso. Ele se perguntava se caso usasse o colar isso não seria um sacrilégio para com Sunar e uma quebra em seus votos, por isso imaginava para qual dos dois companheiros ele seria mais útil. Porém o escudo parecia ser algo que só ele apreciava e sabia manusear dos três, será que ele também era um item consagrado a Nivea?

- Então é melhor não irmos arriscar seu pescoço dessa forma. E nesse caso precisamos saber mais sobre essa visão do seu oráculo. O que foi dito, esse oráculo é realmente confiável? Esse tipo de coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 5:00 pm

Ouviu tudo o que ele descobriu e ficou pensativa, achando preocupante a parte de Necrópolis.

Apesar de seus olhos azuis (ela tem olhos azuis, ao contrário da imagem) terem ficado mais intensos com o que Hagar dissera, sua voz era suave.

- Não, não vão. Eles não vão conseguir. Precisamos ir lá e falar com o oráculo.

Ghost soltou um grunhido para enfatizar. Como ele citou 'visões', ligou uns pontos.

- Não sei que visões foram essas, mas podem ter sido interpretadas de um jeito... errado. Se acredita em destino, Hagar, deve ser o seu contribuir para impedir o elfo da noite. Se não fosse, então porque justo a SUA tribo teria algum conhecimento sobre o Báculo?

Aelin ouviu Heragram e disse:

- Sozinho, de fato, é algo impossível. Porém somos três e temos mais chances de sobreviver. Depois que passarmos na tribo de Hagar, viajaremos para Necrópolis pelo meio mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 5:07 pm

- Vocês não entendem, eu tenho 'a marca'. Dizia ele, mas ninguém entenderia mesmo, era algo específico de sua tribo.

Hagar para um pouco, olha para Aelin e para as pessoas na cidade. Imagina que seu povo vai morrer por sua covardia, então toma uma decisão.

- Vamos, minha vida não é mais importante que todos meus irmãos e irmãs.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 5:12 pm

- Que marca? Posso ver? O que significa essa marca?- perguntou com suavidade, querendo compreender para ajudar.- Gostaria de entender, mas só se você puder explicar. Talvez possamos ajudar. Eu, por exemplo, acredito ter a capacidade de tirar essa marca.

Não tinha intuito de ofender as crenças do bárbaro, apenas ajudar, dava para ver isso no olhar dela.

- Mas só se você quiser, se não, tudo bem, e então partimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Heragram

Heragram


Mensagens : 282
Data de inscrição : 16/05/2019

Ficha do personagem
Classe: Clérigo de Sunar
Dinheiro:
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 6:01 pm

- Eu acho que irmos para lá é arriscar de forma precipitada o pescoço do guerreiro. Se essa marca é o problema, será que a ordem não poderia avaliar se algo pode ser feito para ou neutralizar ela ou retirar se for o caso? Perguntou Heragram meio que para Hagar e meio para Isis.
Ir para o topo Ir para baixo
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 6:47 pm

- Meus sonhos, mostram coisas...as vezes o futuro, ou pessoas que não conheço. Essa é minha marca, e a profecia da minha tribo diz que um grande mal vem para destruir meu povo...e eu estarei lá. Diz Hagar com certa raiva e angústia.

Mesmo assim o bárbaro disfarça o estado de espírito pela raiva, afinal um lutador valente não pode demonstrar esse tipo de fraqueza.

- Humpf... a gente perde tempo aqui. Hora de voltar para meu povo.
Ir para o topo Ir para baixo
Heragram

Heragram


Mensagens : 282
Data de inscrição : 16/05/2019

Ficha do personagem
Classe: Clérigo de Sunar
Dinheiro:
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 7:12 pm

- Diz que você estará lá, mas não diz exatamente de qual lado você vai estar lutando. Então isso é algo positivo. Heragram parou e pensou e acabou por trocar em miúdos.- Como nessa visão você não foi mostrado matando o seu povo, isso é bom sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 8:05 pm

- Você estará para ajudá-los.

Aelin disse de forma positiva. Ajeitou suas coisas.

- Então, melhor partirmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2537
Data de inscrição : 20/05/2018

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 10:53 pm

O que Heragran sabe sobre Necrópoles, é informação que ele tem por suas perícias, algumas abaixo são de conhecimento comum, está descrito, então prestem atenção.

"Necrópoles era um um reino, uma cidade estado na costa onde hoje é Deserto das Areias Negras no Centro de Landmost.

Era a história da Primeira Guerra dos Medalhões, itens poderosos de poder quase divino que não podem ser destruídos, foram criados por uma raça quase angelical que viveu em Landmost milhares de anos atrás. Existem 6 deles, Fogo, Água, Terra, Ar, Luz e Trevas. Cada clã são famílias que vivem para proteger e guardar tais itens. Isso é conhecimento comum.

O Clã das trevas ficava perto desse Reino, porém o líder do clã começou a usar magia e usar poder do medalhão, em anos o local havia se transformado em um Deserto onde a luz quase não chega (Deserto das Areias Negras).

Na primeira guerra o Clã das trevas conseguiu controlar poder do medalhão da escuridão e atacou os outros clãs tentando tomar os outros. eles lutaram e Clã da trevas foi extinto, o efeito da luta de tais poderes formou local chamado Áreas Cinzas, por causa do deserto e da áreas cinzas, o Sul de Landmost ficou isolado do Norte.

Fazer a viagem até lá, só existem duas formas, de navio (mais caro, porém mais seguro) ou atravessando o deserto ou as áreas cinzas (caro, porém mais perigoso, apenas aventureiros muito experientes fazem essa incursão).

O reino fora afetado pelo medalhão e seus próprios lideres, todos morreram, mas não fizeram a passagem, voltaram como mortos vivos. Hoje é chamada de Necrópoles pq é infestada e dominada pelos mortos (versões mais poderosas). A Localização exata não é conhecimento comum, mas pode ser conseguida, mas atravessar o deserto e chegar a Necrópoles é incursão de aventureiros de alto nível. Poucos tem recursos e o nível para fazer uma campanha dessa."

Isis respondia as perguntas de Heragran agora.

Esse é escudo do servo da ordem, ele tem poder de barrar até mesmo magia, foi forjado e encantado por ferreiros clérigos de Nívea.

OFF: regras: Pode suar a perícia escudo para bloquear ataques mágicos (dano direto apenas) que visam UM alvo, em caso de acerto crítico na defesa, ele REFLETE a magia de volta ao dano.

Pode ser usado para bloquear completamente ATAQUES ou MAGIAS de dano em área (mesmo teste e protege TODOS atrás do usuário do escudo), porém ao fazer isso, ele PERDE seu próximo turno (não pode fazer mais nada). Ele perde turno independente se tem sucesso ou não, no teste de defesa

Obviamente só pode bloquear magias e ataques que dê para bloquear com um escudo.


Isis continua sobre a pergunta de Heragran de anular a marca.

Ordem de Nivea não tem poder ou autoridade para se meter nas leis e regras de outras tribos e povos, apenas pregamos nossa palavra, não nos lidamos com política.

OFF: Lembrando, seu sonho era um ALTO elfo, Lasmiel é elfo da noite.



Ir para o topo Ir para baixo
https://zephyrus.forumeiros.com
Hagar

Hagar


Mensagens : 399
Data de inscrição : 29/05/2018

Ficha do personagem
Classe: Bárbaro / Dragon Berserker
Dinheiro: 5635
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 11:12 pm

Hagar se despede da sumo sacerdotisa e anda até a entrada da cidade.

- Encontro vocês na saída... só pra avisar que a viagem é longa, se não gostam de frio é melhor arranjar algumas peles. Diz ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Heragram

Heragram


Mensagens : 282
Data de inscrição : 16/05/2019

Ficha do personagem
Classe: Clérigo de Sunar
Dinheiro:
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptySáb Jun 01, 2019 11:51 pm

- Entendo, obrigado. Disse o clérigo partindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelin A. Galathynius

Aelin A. Galathynius


Mensagens : 317
Data de inscrição : 18/04/2019

Ficha do personagem
Classe: Flecha Fluente
Dinheiro: 1070
Nível de Personagem: 6

Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 EmptyDom Jun 02, 2019 1:41 am

Para Ghost e Aelin não ia ser problema. Ela partiu com os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ordem de Nívea - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ordem de Nívea   Ordem de Nívea - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ordem de Nívea
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ordem de Sunar
» Ordem de Darkur
» Ordem dos Cavaleiros de Ferro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo de Zephyrus RPG :: Nordeste de Landmost :: Itiltar-
Ir para: