Mundo de Zephyrus RPG

Mundo fantasia medieval próprio, adaptado para RPG usando 3D&T Alpha (Grupo Begin).
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Um Mundo de Aventuras

Ir em baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 678
Data de inscrição : 20/05/2018

MensagemAssunto: Um Mundo de Aventuras   Dom Maio 20, 2018 12:55 pm

Zephyrus é um planeta e nesse planeta existem dois grandes continentes onde se passam o jogo.

Landmost é continente principal, onde maioria dos reinos e pessoas vivem, um mundo com vários perigos e monstros a espreita.

Landmay é continente inexplorado, só existe um porto onde é seguro para ficar, o resto do continente é tomado por sekays (monstros) poderosos, apenas aventureiros loucos ou criminosos vão para esse lugar explorar e levar qualquer riqueza encontrada para Landmost (via mar).



Reinos

Itiltar: Um dos principais reinos, maioria dominado por humanos, possui uma arquitetura semelhante a greco romana, é uma área circular de centenas de quilômetros tomadas por fazendas, pequenas cidades e a cidade capital, todo seu território é protegido por um muro e cavaleiros que rondam o local 24 horas por dia.

Valor: Reino mágico se concentrando em apenas uma cidade, tudo relacionado a magia pode ser encontrado aqui, desde itens, magos excêntricos, criaturas de outras dimensão etc. A cidade é governada pela Sociedade da Chama Branca, um grupo de magos poderosos que gerencia os clãs protetores e também as escolas de magia por todo mundo.

Nilmarien: Reino dos elfos fica escondido entre as florestas, apesar de ter uma estrada oficial, poucos tem permissão de entrar, o reino tende a se isolar do resto do mundo, uma característica comum entre os altos elfos.

Ikeda: Reino oriental de Ikeda, sua arquitetura e costumes se assemelham a culturas japonesa e chinesa, isolada devido a geografia, o único modo de chegar de forma segura ao Reino é através do mar.

Porto de Landmost: Principal porto do continente, coordenado e gerenciado por todos os reinos em acordo é de lá que todas s embarcações movem matéria prima e  pessoal do reino para outras ilhas e continentes.

Ilha de Diis: Reino das Amazonas, uma sociedade totalmente dominada por mulheres guerreiras, a ilha é grande produtor de joias e pedras preciosas.

Kretan: Uma vila independente ao sul de Landmost perto do Vulcão Kretan, criada por viajantes centenas de anos atrás, vive parcialmente isolada do resto do norte devido aos perigos encontrados para se viajar ao Sul.

Porto de Landmay: o continente é selvagem e perigoso pela quantidade imensa de monstros poderosos, apesar das riquezas em recursos naturais poucos são enviados para lá (em geral mercenários loucos ou prisioneiros condenados) e toda essa riqueza gera corrupção, parte da riqueza encontrada é mandada para Landmost.

Orcbac: Reino dos orcs fica localizado em Landmay, a única civilização prospera em Landmay, somente os orcs sabem como chegar até ela, sem problemas com monstros.

Vilas Independentes: São Vilas escondidas nos ermos, longe do território dos principais Reinos, em geral vilas de caçadores, fazendeiros ou pescadores. Para sobreviver contra ataques de sekays, os líderes em geral são guerreiros ou magos de poder respeitável. Os reinos tentam anexar tais vilas e a maioria delas se recusam, muita foram criadas bem antes dos reinos e outras foram criadas por refugiados durante as guerras dos medalhões.


_________________
Vermelho - Falas NPC
Azul - Citações
Branco - Narração


Última edição por Narrador em Qua Maio 23, 2018 11:47 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zephyrus.forumeiros.com
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 678
Data de inscrição : 20/05/2018

MensagemAssunto: Re: Um Mundo de Aventuras   Ter Maio 22, 2018 3:12 pm

Sekays

É termo que nomeia os monstros, seres perigosos que vivem nos ermos, dizem que a magia poderosa que permeia Landmost alterou os animais os deixando abissais e perigosos. Sua reprodução também aumentou em 100%, exigindo caça constante para que a população de sekays não cresça e ataque as áreas urbanas e fazendas. Em geral esse trabalho é deixado a guardas da cidade, os Clãs Protetores e mercenários pagos. É um trabalho perigoso, mas alguém tem que faze-lo.


Huurlings

É termo dado a aventureiros e mercenários que exploram lugares perigosos combatem monstros em troca de compensação monetária ou glória. É um trabalho perigoso, porém muito lucrativo (comparável a periculosidade do serviço). Existem em todos os lugares, mas principalmente em Valor onde serviços deles são muito requisitados por magos e estudiosos. Em geral a população comum não gosta deles, sua presença atrai "azar e problemas" e eles não estão enganados quanto a isso.



CETH

Centro de Especialização e Treinamento Huurling, é um local semelhante a uma guilda onde Huurlings podem encontrar serviços mercenários. As recompensas são baixas, mas são garantidas, muito diferente de se conversar com o "velhinho louco" na taverna.


Kami-Ryus

São grupos mercenários treinados, não só para trabalho de aventureiros, mas em espionagem e guerra em geral, tem péssima fama por que trabalham para qualquer um que possam pagar, existem duas delas atualmente cuja a localização é secreta. A Dragão Vermelho e a Dragão Azul. Hoje em dia são muito contratados em disputas de Vilas Independentes e na guerra civil de Almekia e Esgares.



O Clãs Protetores

São grupo de famílias que nasceram com habilidades parecidas e tendencia para magia, são responsáveis por controlar o avanço dos sekays nas cidades onde tem sua base e protegem os Medalhões. Itens extremamente poderosos criados pleos Zefir, uma raça praticamente divina que viveu em Landmost e espalhou sua magica pelo continente, ninguém sabe ao certo como eles foram extintos, alguns dizem que foi uma guerra entre eles. Os clãs são as famílias que foram afetadas diretamente pelo poder desses itens e agora todos devotam a vida a protege-los.

Existem 6 Clãs ao todo.

Clã do Fogo (localizado em Kretan)

Clã da Água (localizado na Ilha de Marin, próximo do porto de Landmost)

Clã da Terra (localizado no Castelo de Cizara nas planícies próximas de Itiltar)

Clã dos Ventos (localizado na Ilha de Marin, próximo do porto de Landmay)

Clã da Luz (localizado em Itiltar)

Clã da Escuridão (localizado no Deserto das Areias Negras) EXTINTO.



Moeda

Moeda oficial de toda Landmost e Landmay é o Tar, uma pequena moeda de prata cujo valor aumenta ou diminui dependendo de onde se comercializa.

_________________
Vermelho - Falas NPC
Azul - Citações
Branco - Narração
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zephyrus.forumeiros.com
Narrador
Admin
avatar

Mensagens : 678
Data de inscrição : 20/05/2018

MensagemAssunto: Re: Um Mundo de Aventuras   Qua Maio 23, 2018 12:02 pm

Estradas principais

São as estradas que ligam reinos e outras localidades, tendem a ser bem vigiadas durante o dia (e parcialmente durante a noite). São as mais seguras (e as mais longas) para se movimentar entre os Reinos.

_________________
Vermelho - Falas NPC
Azul - Citações
Branco - Narração
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zephyrus.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Um Mundo de Aventuras   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Um Mundo de Aventuras
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rota 1 - "É um novo mundo de aventuras, e o perigo é bem maior"
» Class World - O Mundo das Classes
» Novo mundo VIP
» AI EU QUERIA SABER SE TEM COMO MUDAR MEU CHAR DE MUNDO ?
» [Comum] Uma Ameaça de Outro Mundo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo de Zephyrus RPG :: Início :: História-
Ir para: